O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

domingo, 19 de maio de 2013

Aventuras em Quadrinhos - Grafipar

Aventuras em Quadrinhos foi uma revista criada na intenção de testar novos personagens. O seu editorial prometia: “Lançando novos valores, (esta publicação) leva você a fantásticas aventuras no desconhecido! Uma revista versátil, que testa os temas que você mais gosta. Inovação total!” .
Seu primeiro título foi às bancas no ano de 1979 e trazia como personagem Katty Apache. Com uma aparência sexy e frágil, enganava facilmente os “bandidos” que não acreditam em sua coragem e boa pontaria. A personagem fez tanto sucesso nas publicações da Editora Grafipar, que acabou ganhando revista própria no ano de 1980.
Muitos dos leitores reivindicavam outros temas e personagens folclóricos como Curupira, o Saci, etc. Alguns deles, cansados das historias e temas estrangeiros, pediam que fossem criados HQs sobre o Cangaço e a Caatinga, seus povos e suas particularidades. Com isso a Grafipar lançou personagens como, Tupã (um índio brasileiro), Torn (um herói da pré- história) Jackal (um pistoleiro), entre outros A HQ durou até o ano de 1981, no total de 12 números editados.(Daniel Henrique Sarmento)

01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
11 12
DOWNLOAD DOWNLOAD

Scans Xugismundo & Projeto Grafipar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog