O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

domingo, 26 de maio de 2013

Paralelas I e II - Watson Portela


Watson Portela nasceu em Recife, Pernambuco, a 18 de outubro de 1950. Watson é um dos grandes desenhistas nacionais que possuem um trabalho consistente. Foi um dos primeiros brazukas a se destacar no cenário quadrinístico da década de 80, em meio a hegemonia do gênero super heroístico “enlatado” Americano. Seu trabalho mais conhecido do grande publico é o álbum Paralelas e Vôo Livre. Watson iniciou seus trabalhos em fanzine e mais tarde teve sua arte publicadas em diversas editoras como a Vechi, Graphipar, Abril e outras. 
O Albúm Paralelas foi lançado pela Editora Press em abril de 1986. E Paralelas II foi publicada em 2002 pela editora Opera Graphica.

PARALELAS       -       PARALELAS II

2 comentários:

  1. muito bom o desenhista, tenho algumas hqs deles aqui!

    ResponderExcluir
  2. Quadrideko, posto só para agradecer.. Tenho 40 anos e há anos, ANOS, eu procuro essa história em quadrinhos do robô gigante de Watson Portela. É a primeira vez que tenho oportunidade de reler isso desde minha infância. Fico feliz por finalmente alguém ter recuperado esse trabalho do quadrinho nacional. Vou divulgar seu blog! obrigado por ter postado. Vc acabou de realizar um desejo de infância..

    ResponderExcluir

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog