O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

COLABORAÇÔES



Para que possamos completar mais rápido as coleções, dependo de tempo para escanear e tratar as imagens e das colaborações dos amigos.

Caso alguém tenha alguma revista que  não esteja no Quadrikomics e quiser colaborar basta seguir essas dicas :


  • Escaneie todas as páginas,inclusive contracapas , páginas de propagandas , seções de correio , reportagens , tudo. Dessa forma o scans fica o mais fiel possível da edição original.
  • De preferência , escaneie uma imagem para cada página, se não for possivel, pode ser em páginas duplas, que depois eu separo as páginas.
  • A resolução da imagem deve ser de pelo menos 300 dpi.
  • Depois dos scans prontos coloque em uma pasta com o nome da revista, compacte para um arquivo do tipo Winrar ou Zip .
  • Hospede em um servidor como o Mediafire , Shared ou outro e me mande o link. Caso tenha alguma dificuldade em hospedar os arquivos , você pode me mandar os páginas por email, mas existe um limite de imagens que você pode adicionar.

Abaixo segue um link de um pequeno tutorial de como escanear revistas. Esse artigo foi feito por um outro grupo que publicava outro tipo de revistas , mas tem muitas dicas.



Qualquer dúvida entre em contato pelo email quadrideko@gmail.com

2 comentários:

  1. Gente,Parabennnnnnnnnnnnnnns!!!!!,Tenho 48 anos e Vcs me fizeram voltar no tempo ums 30 anos,curto tudo isso e mais um pouco,tbm curto albuns de figurinhas e estou muito tempo atrás do album história natural da editora bruguera ele possui 512 figurinhas e tem um tigre na capa,Vcs poderiam me ajudar? Que tal abrir scans só com essa temática,tenho certeza que seria muito bem vinda por todos,se poder contribuir de alguma forma para a manutenção da página estou a disposição,mais uma vez parabens!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourival

      Agradeço imensamente por suas palavras. Infelizmente eu não possua o album que você mencionou, mas com certeza se eu achar , eu vou postá-lo no blog.
      Se você curte scans de albuns de figurinhas, deve gostar de algum dos albuns que eu tenho no meu outro blog : http://quadrideko.blogspot.com.br/search/label/Scans%20Albuns%20de%20Figurinhas

      Abração

      Excluir

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog