O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sábado, 2 de julho de 2016

Brick Bradford - Paladino



Brick Bradford surgiu nos jornais americanos em 21 de agosto de 1933, sob forma de tiras diárias em preto-e-branco. Inicialmente, a historieta era distribuida pela Central Press Association, uma subsidiária do King Features Syndicate. 

A Central Press era especializada em distribuir material para pequenos jornais das cidadezinhas americanas, longe dos grandes centros (depois, o próprio King se encarregou de distribuir as aventuras de Brick). Como muitos jornais não tinham a edição de domingo, uma versão de final de semana foi criada 15 meses depois, saindo no sábado, 24 de novembro de 1934  

Em poucas semanas, "Brick Bradford" já estava aparecendo nos grandes jornais metropolitanos e a versão de final de semana acabou se transformou na tradicional página dominical colorida.Essa coleção publicada pela Editora Paladino teve 11 números lançados entre 1971 e 1972.


Scans Carlos Miranda

Restauração Quadrideko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog