O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Alice - A Patrulheira # 01

Maria Alice Nascimento Souza, a Alice, é baseada numa policial real, a primeira mulher a trabalhar no policiamento de estradas brasileiras e se tornar inspetora. Em 1988, o quadrinista Roberto Sabino, um fã do “Vigilante Rodoviário” dos anos 60, decidiu homenagear Alice e criou HQs baseadas na carreira da inspetora. 

Na medida do possível dentro da profissão de policial, Alice é uma pessoa humana, idealista, integra, e para querer viver assim neste sistema com tanta corrupção, realmente tem que ser um herói, (ou heroína).

Ela tem muitos amigos na comunidade que vive à beira da estrada, são os estudantes de um pequeno vilarejo, Jonas o frentista que trabalha num posto de serviços, próximo ao posto policial, Dna Joana a doceira e Pedrinho, garoto órfão de pai que trabalha à beira da estrada para ajudar a mãe, todos eles fazem parte do universo de Alice; participando de suas aventuras juntamente com seus colegas policiais.

A grande força do personagem é a identificação que as pessoas têm com Alice, pois ela é humana como nós, podendo passar por todas as coisas que sofremos: medo, angustia, coragem, revolta; ou seja ela é vulnerável como cada um de nós, e luta pelo que acredita é quer viver numa terra onde haja igualdade e justiça para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog