O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sertão e Pampas - Sexo Selvagem - Grafipar

Sertão e Pampas nasceu no ano de 1980, tendo sido publicados 10 números e estreou como subtítulo de outra HQ, Especial de Quadrinhos. Mais tarde acabou virando revista própria. Sofreu nova mudança quando seu título ficou reduzido ao canto superior da capa e virou Sexo Selvagem no intuito de abranger outras regiões do país como a Amazônia. 
A proposta da revista Sertão e Pampas era fazer um tipo de faroeste com características do sertão nordestino e dos pampas gaúchos. A ideia na HQ era aproveitar justamente as histórias e lendas contadas nessas regiões e através desses temas, comprovar que os “causos” brasileiros pudessem render boas histórias e fossem produtos economicamente viáveis. 
A editora apostava na cultura brasileira e nos personagens, contos e lendas de nosso país. Era uma maneira de integrar esses regionalismos e desbancar a 97 fórmula estrangeira de criar HQs, com temas cosmopolitas e personagens heroicos com superpoderes. Apesar da maior parte de seu público estar na região sudeste e no sul, a editora desejava levar os quadrinhos nacionais às outras regiões e conquistar novos leitores.(Daniel Henrique Sarmento)

01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD
91
91
06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Um comentário:

  1. Revista número 5 pede código de descriptação para que possa baixar o arquivo... Qual é o código? Obrigado

    ResponderExcluir

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog