O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

domingo, 30 de março de 2014

Fantastic Man


Fantastic Man foi um super-herói, criado em 1976 por Tony Fernandes. Inicialmente o personagem chamaria-se Zink, o Homem Formiga, mas o nome precisou ser alterado por conta do personagem homônimo da Marvel.

A série foi criada na década de 70. Na verdade, o homem do planeta vulcano apareceu pela primeira vez na revista Jogos & Diversões. ed. # 12, da extinta editora Noblet, numa aventura curta, de 10 págs. Apesar de ter obtido boa aceitação naquela época remota o autor decidiu engavetar o personagem,  por achar que a série estava mal estruturada.

Somente em 1983 é que o autor decidiu incrementar o universo do Prof. Johreid (Fantastic Man). Assim, surgiram a Doutora Ápia, Zendal e Betákamus (dois seres anfíbios de Atrúria, a magnífica capital do Reino Submarino) e os demais personagens que vieram a enriquecer o universo desta série de super-herói e ficção-científica, como: os  Patrulheiros da Federação Intergalática (entidade responsável por manter a ordem naquele distante sistema solar) e o cruel Tankór, o supremo (um pseudo-deus que escraviza seus  seguidores), Kaléphis, o Pirata Sideral, etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog