O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Crise Nas Infinitas Terras

Crise nas Infinitas Terras, foi uma série de histórias em quadrinhos publicada pela DC comics em 12 edições em 1986. Caracterizou-se como uma saga no universo fictício de super-heróis daquela editora, atingindo os mais importantes personagens publicados por ela, como o Superman, o Batman, a Mulher-Maravilha e o Flash. Crise foi roteirizada por Marv Wolfman e desenhada por George Perez.

No contexto da ambientação em que se insere, a história teve fundamental importância para a editora pois teria eliminado o conceito de multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora. Os eventos repercutiram simultâneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época.

O conceito do multiverso surgiu nas histórias do Flash da Era de Prata (Barry Allen), numa aventura em que ele encontra o seu antecessor dos anos 40 (conhecido no Brasil como Joel Ciclone). As terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaçotempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. O Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua supervelocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog