O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

domingo, 9 de agosto de 2015

Hotel do Terror

A série antológica de humor negro, com a saga do Hotel Nicanor e seus tenebrosos hóspedes, era publicada na revista Spektro com a inigualável arte de Flavio Colin e roteiro de Juka Galvão (pseudônimo do quadrinhista e editor Ota, o Otacílio d’Assunção).
Na trama Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor, dois ladrões de joias em fuga acabam com o carro atolado perto de um hotel. Sem escolha, decidem hospedar-se para passar a noite. Mas são surpreendidos ao deparar-se com Nicanor, um idoso responsável pelo local, que implora a ambos que não passem a noite ali e que vão embora enquanto podem, já que está esperando hóspedes que não vão aceitar companhias indesejadas.
Eles não dão ouvidos às súplicas e exigem um quarto para dormir. Sem ter o que fazer, Nicanor pede que, ao menos, não saiam do quarto à noite, de maneira alguma.
Os avisos não surtem efeito. Ao ouvir uma voz feminina, um dos gatunos se aventura atrás da mulher e mal tem tempo de se esconder quando diversos monstros invadem o hotel. Eles vieram para a sua reunião de fim de semana, daí o lugar não ter mais reservas. Nicanor era obrigado a ser conivente com aquilo tudo.
Ao perceber que outros humanos estão no local, o presidente (líder dos estranhos seres), suas filhas (uma delas não come carne humana) e os monstros consideram que aquilo é um “presente” de Nicanor, na forma de comida fresca.
Muito tempo depois, em 1994, a saga seria retomada em título próprio, com o nome Hotel do Terror(formato americano, 24 páginas em preto e branco), produzido por Ota e lançado no selo Ota Comix.
No editorial, Ota conta que o sucesso da série quando publicada pela Vecchi ocorreu principalmente graças ao traço genial de Colin, e que com a contínua evolução da arte do desenhista, surgiu a ideia de fazer um remake.
Além disso, a série original tinha alguns furos e erros de continuidade que seriam arrumados. E também alguns fatos deixados no ar que seriam esclarecidos.
Ainda de acordo com o editorial, a série completa seria publicada em três volumes e havia até a ideia da criação de um RPG baseado no universo do Hotel do Terror. Mas, infelizmente, o título não passou do primeiro número, que trouxe três HQs, sendo um remake e duas inéditas.
- "Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor" revisita a primeira HQ da saga, mantendo o roteiro e a estrutura da HQ original, mas com nova arte de Colin. 
- "Perguntas" mostra o filho pequeno do presidente fazendo diversas perguntas a sua babá, esclarecendo como funciona o “governo” da Ilha Monstro. E, finalmente, 
- "Recordações" apresenta o começo de tudo e como Nicanor conheceu os monstros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog