O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escorpião # 01 - Editora Taika

Sr. Nilson, o misterioso Escorpião é o protetor da Amazônia, conhecedor dos inúmeros segredos da imensa floresta. Sua base secreta, a Casa de Escorpiões, aparentemente uma estrutura milenar, é na verdade um reduto de alta tecnologia – o que deixa margem para muita especulação quanto à sua verdadeira origem. 
O Escorpião trabalha sozinho, apesar de contar com a ajuda de diversas tribos indígenas sempre que necessário, e de manter contato com autoridades do exército brasileiro. Diversas plantas e ervas medicinais amazônicas, tratadas da forma correta, são utilizadas pelo Escorpião para aumentar a sua força, resistência, etc. Também conta com equipamento tecnológico superior, em especial seu bastão capaz de disparar rajadas energéticas. 
A revista do Escorpião durou dez edições, publicadas pela Editora Taika, e abrigou duas versões do personagem. O primeiro Escorpião, encomendado em 1965 pelo editor Heli de Lacerda ao desenhista Wilson Fernandes, era uma cópia completa do Fantasma criado por Lee Falk. 
O King Features Sindicate, detentor dos direitos do Fantasma, percebeu o plágio e rapidamente se mobilizou para impedir a continuidade da publicação caso não fossem feitas as devidas alterações no personagem. 
A partir da quarta edição, uma nova equipe criativa foi designada para a reformulação do personagem. Sob os cuidados de Francisco de Assis e Rodolfo Zalla, o Escorpião ( Gilberto Laporte) tornou-se um herói cercado de mistério: seu passado e a origem de toda sua tecnologia superior nunca foram revelados. A revista do Escorpião durou dez edições, publicadas pela Editora Taika. Fonte : Brasilverso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog