O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sábado, 20 de agosto de 2016

Ao Coração da Tempestade - Will Eisner

Em meio à Segunda Guerra Mundial, o jovem Willie recebe a convocação do exército americano. Durante a viagem de trem que faz para se juntar a seu batalhão, momentos marcantes da sua vida e da história de sua família passam pela janela. A morte de seu avô materno, que culminou na separação dos filhos dele, enviados para diferentes famílias e instituições. 

A vida de seu pai em Viena e a imigração para os Estados Unidos, onde passou de um aspirante a artista a um homem de negócios fracassado em plena Depressão. A convocação do próprio Willie, que interrompe uma carreira incipiente, porém promissora, como quadrinista. 

A história da família de Willie confunde-se com a história dos judeus na América e na Europa na primeira metade do século XX - notadamente um dos períodos mais conturbados de nossa história -, quando predominava um sentimento geral de antissemitismo.

Ao coração da tempestade é considerado o trabalho autobiográfico mais importante de Will Eisner. Nele, o quadrinista usa seu grande talento para contar histórias e integra arte e diálogo como ninguém, criando uma HQ emocionante sobre temas tão universais e atuais como o preconceito e a intolerância.

“Fui criado na segurança dos Estados Unidos durante a formação da tempestade que culminou na Segunda Guerra Mundial. [...] Quando comecei a trabalhar neste livro, minha intenção era criar uma experiência ficcional concentrada apenas na construção daquele clima, mas no fim ela passou por uma metamorfose e se transformou em uma autobiografia quase escancarada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog