Maria Alice Nascimento Souza, a Alice, é baseada numa policial real, a primeira mulher a trabalhar no policiamento de estradas brasileiras e se tornar inspetora. Em 1988, o quadrinista Roberto Sabino, um fã do “Vigilante Rodoviário” dos anos 60, decidiu homenagear Alice e criou HQs baseadas na carreira da inspetora.
Na medida do possível dentro da profissão de policial, Alice é uma pessoa humana, idealista, integra, e para querer viver assim neste sistema com tanta corrupção, realmente tem que ser um herói, (ou heroína).
Ela tem muitos amigos na comunidade que vive à beira da estrada, são os estudantes de um pequeno vilarejo, Jonas o frentista que trabalha num posto de serviços, próximo ao posto policial, Dna Joana a doceira e Pedrinho, garoto órfão de pai que trabalha à beira da estrada para ajudar a mãe, todos eles fazem parte do universo de Alice; participando de suas aventuras juntamente com seus colegas policiais.
A grande força do personagem é a identificação que as pessoas têm com Alice, pois ela é humana como nós, podendo passar por todas as coisas que sofremos: medo, angustia, coragem, revolta; ou seja ela é vulnerável como cada um de nós, e luta pelo que acredita é quer viver numa terra onde haja igualdade e justiça para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros Amigos
Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.
Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog