O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Paul Kirk - O Caçador

O primeiro Caçador da DC Comics foi um investigador independente que não usava uniforme chamado Paul Kirk. Ele ajudava a polícia a desvendar crimes durante os anos de 1940. Ele apareceu em Adventure Comics #58-72.
Começando em Adventure Comics #73, Joe Simon e Jack Kirby estabeleceram um novo Caçador, Rick Nelson, grande caçador esportivo que se tornou lutador contra o crime. Apesar de obviamente ser um personagem diferente, o nome de Rick Nelson foi rapidamente mudado para Paul Kirk em Adventure Comics #74 por um editor desconhecido.
Kirk decidira se tornar um lutador contra o crime quando seu amigo inspetor Donovan de Empire City foi assassinado por um supervilão chamado Buzzard. Ele vestiu um uniforme vermelho com uma máscara azul. Não tinha super-poderes mas era um grande atleta e investigador.
Na década de 70 Archie Goodwin relançou o personagem. O nome de Caçador foi escolhido sem a intenção de relançar o antigo personagem dos anos de 1940. Contudo, Paul Kirk acabou por voltar e se tornar o herói das aventuras em retrospectiva que Goodwin queria.
Kirk, de início carregava três armas : uma pistola Mauser C96, uma espada Katara (कटार) e dois shurikens em forma de estrela. As armas eram parte do uniforme de Kirk.
Paul Kirk havia sido morto por um elefante num safári nos anos de 1940, mas seu corpo fora preservado por criogenia e reviveria através do Conselho, uma sociedade secreta que desejava controlar o mundo. Após esse retorno da morte, Kirk ganhou um fator de cura desenvolvido por um geneticista do Conselho e recebeu grande treinamento do artista marcial Asano Nitobe. Ele ganhou vários clones, pois o Conselho tinha intenção de usá-los como um exército paramilitar, com Paul Kirk como o líder.
A organização criminosa subestimou a moralidade de Kirk. Ao ser enviado para matar um oficial da Interpol, Kirk tentou avisá-lo. Mas isso fora um teste: o policial era na verdade um agente do Conselho e Kirk teve que escapar de um grupo de clones. Percebendo que Kirk não poderia ser usado como um assassino, a organização determinou o seu eliminamento.
O Caçador derrotou o Conselho, sacrificando sua vida deliberadamente durante a luta (o que não era comum de acontecer com os heróis da época). A agente da Interpol Christine St. Clair e Nitobe acreditavam que todos os clones tinham sido destruídos.
As aventuras do Caçador Paul Kirk nos anos de 1970 tinham sempre oito páginas na revista Detective Comics. Apenas com o último episódio da série é que o Caçador passou para a aventura principal da revista, tendo o Batman como seu parceiro.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog