O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Ultrax

Eloir Carlos Nickel (Paranaense de São José dos Pinhais - Curitiba), teve suas primeiras HQs publicadas pela Grafipar e logo após começou a criar quadrinhos para a Editora Vecchi, na linha de Terror e Ficção Cientifica, nas revistas Spektro, Sobrenatural e Pesadelo. Na ICEA, editora de Campinas-SP desenhou dois números de Os Guerreiros de Jobah e várias HQs avulsas.

Sua fase mais prolífica foi na Press Editorial, com Ofeliano de Almeida e Franco de Rosa, sempre na linha Terror/Ficção Cientifica. Teve um roteiro, com desenhos de Mozart Couto, publicado em Aventura e Ficção 17, da Editora Abril.

Ultrax talvez tenha sido o primeiro quadrinho digital do Brasil, através do site Quadroid. As aventuras de Ultrax foram publicadas mensalmente em formato PDF, com seções de cartas, galeria, Extras e Artigos. Esta criação se tornou no Brasil, no meio independente , o herói mais popular sem nunca ter tido uma revista impressa. Ultrax deve ser o personagem de quadrinhos mais conhecido no Brasil que nunca foi publicado por uma editora! Já participou de capa de livro especializado em quadrinhos, e até já apareceu na revista especializada em quadrinhos Wizard brasileira. Em papel, só apareceu no fanzine Manicomics, numa aventura desenhada por Alan Goldman .

Há algum tempo, o grande pesquisador de Quadrinhos Brasileiros, “Lancelott”, do site HQ Quadrinhos,resgatou toda a obra como um tributo a este grande artista na forma de uma copilação de todas as histórias de Ultrax. E recentemente, O Quadroid, o blog do Nickel está disponibilizando edições digitais revisadas e em cores do herói espacial.





01 02 03 04
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

05 06 07 Integral
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD

Um comentário:

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog