O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

As Viagens Fantásticas de Júlio Verne

Júlio Verne nasceu em Nantes (França) em 8 de fevereiro de 1828.Considerado o maior ficcionista de sua época, escreveu, pelo menos, uma centena de aventuras, além de peças de teatro em parceria com Alexandre Dumas Filho. das incursões ao mundo submarino às viagens espaciais, suas obras constituem uma perfeita antevisão do  futuro.

As três novelas quadrinizadas nessa edição, por Edmundo Rodrigues e Rubens Francisco Lucchetti, são consideradas as mais famosas do escritor : Da Terra à Lua (1825), Vinte Mil Léguas Submarinas (1869) e Viagem ao Centro da Terra (1864). 

Júlio Verne morreu aos 77 anos em Amiens, em 24 de março de 1905, logo após ser premiado pela Academia Francesa de Letras, deixando, além de vasta obra, a marca admirável de autor inventivo, que jamais perderá o fascínio sobre as novas gerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Amigos

Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.

Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog