
Há aproximadamente 40 anos atrás, mais precisamente no dia 13 de maio de 1967 surgiu para o publico paulista, nas tardes de segunda à sexta, na recém criada TV Bandeirantes, uma série de desenhos animados batizada de Super Heróis Shell. Paralelamente, nos postos Shell, foram lançados números zeros três revistas pela Editora Ebal: Capitão América e Homem de Ferro, Hulk e Príncipe Submarino e Thor.
Isso causou uma revolução na edição dos quadrinhos do Brasil, ampliando seu público e trazendo de forma sistemática e contínua a presença da Marvel no país.
A edição comemorativa, lançada pela Panini Comics, narra cada um dos eventos importantes desta trajetória, marcada por trocas de editoras, crises de queda de público e acertos e erros nas políticas editoriais. No texto introdutório de Gonçalo Junior e Fernando Lopes, a história da edição da Marvel no Brasil é bem destrinchada.
Além de contar esta história, os editores pinçam deste vasto e rico passado 14 histórias para tentar pegar um pouco do espírito da Marvel no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros Amigos
Por favor usem os comentários apenas para assuntos relacionados ao blog ou a postagem.
Favor informar sobre links quebrados acessem o link " LINKS QUEBRADOS " no topo do Blog