O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

Manual do Super-Herói

Um manual com absolutamente tudo que você precisa para ser um super-herói. Senão, vejamos o nome de algumas seções, e as pérolas ali encontradas:

O que você precisa para ser um super-herói: entre outros requisitos, "Altura mínima de um metro e máxima de três metros. Se você tiver menos de um metro, desista e entre para um circo. Se você tiver mais de três metros, é melhor também pensar em outro ofício. Limpador de pára-brisas de avião Jumbo, por exemplo". "Ter todos os dentes. Os dentes da frente, pelo menos. E em bom estado". "Ser neutro em matéria de futebol".

Alguns dos Dez mandamentos do bom super-herói: "Estar sempre preparado, física e mentalmente, para entrar em ação. Lembrar que o perigo não tem hora. Um super-herói poderá ser chamado a intervir com urgência, mesmo quando estiver no banheiro".

E não para por aí. Sugestões de matérias-primas (fogo, água, borracha etc), equipamentos, palavras mágicas, roupas, distintivos, escola de super-heróis, lições (como "aprenda a pronunciar corretamente a palavra mágica"), amigos, inimigos, mascotes (que tal um supertamandúa? A indicação é para quem tem que enfrentar homens-formigas!), família, anjo da guarda, salário, vida pessoal, casamento, férias, sindicato, super-heróis do passado, da bíblia, da literatura e muito, muito mais!

O Manual do Super-Herói é uma brincadeira bem-humorada, criação nacional, lançado em 1976, principalmente para o público juvenil (entre 8 e 12 anos), e que fez muito sucesso na época.

Publicação : Idéia Editorial
Autores: Cláudio de Souza, César Roberto Sandoval, Michio Yamashita e Roberto Barbist.
Preço: Variável, de acordo com o sebo onde for encontrado
Data de lançamento: 1976