O Quadrikomics tem como objetivo reunir em um só local os scans de revistas em quadrinhos publicadas no Brasil, pelas saudosas editoras : Bloch , EBAL , Paladino , RGE , Record , Vecchi , Globo , Abril e Outras.

Popeye - Bloch

O Marinheiro Popeye apareceu pela primeira vez em 17 de janeiro de 1929 numa tira de um jornal de Nova York (EUA). Foi criado por Elzie Crisler Segar e é considerado o primeiro super-herói da história.
Popeye ajudou a vender espinafre nos Estados Unidos. No auge da fama, o consumo do vegetal aumentou 30%. Por isso, os produtores lhe dedicaram uma estátua de 1,80 metros em Crystal City, no estado do Texas, Estados Unidos.
Apesar da fama, sua força não vinha do espinafre inicialmente. Nos primeiros quadrinhos ele precisava esfregar as penas de sua galinha de estimação, chamada Bernice the Whiffle. A mudança aconteceu em 1932. Em alguns episódios ele afirma ser um ancestral de Hércules e que a força do herói grego vinha do seu consumo de alho.
Além de força, o espinafre já apareceu em algumas oportunidades fornecendo outras habilidades para a personagem: dentre elas, se tornar um grande dançarino e também um grande pianista.
As Histórias do marinheiro foram publicadas pela editora Bloch no inicio da década de 80 em 36 edições e um almanaque.




01 02 03 04 05
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD




06 07 08 09 10
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD




11 12 17 08A ALMANAQUE  # 01
DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD DOWNLOAD